Não temos todo o tempo do mundo, mas ainda temos nosso próprio tempo

Não temos todo o tempo do mundo, mas ainda temos nosso próprio tempo

Todos os dias quando acordo Não tenho mais O tempo que passou Mas tenho muito tempo Temos todo o tempo do mundo

Não há duvidas que o tempo é o ativo mais importante dos nossos dias: tempo de qualidade, tempo de atenção, tempo de começar e de terminar.

Apesar de ser cada vez mais urgente, o nosso tempo, o nosso próprio tempo, é cada vez mais necessário.

Quantas vezes você deixou pra amanhã o que era importante viver hoje? E quando se deu conta… Tempo encerrado!

Quantas vezes você se antecipou ao tempo e chegou cedo demais até cansar de esperar?

Cresci ouvindo minha mãe dizer que a oportunidade é um homem careca e que corre muito rápido. “Se ele passar e você não estiver atenta e pronta não dá nem pra puxar ele pelo cabelo. Passou, já era!”, ela dizia.

Isso fez com que eu tentasse estar sempre em alerta, que aproveitasse todo o tempo disponível para me preparar para o momento que o tal careca da oportunidade passasse.

E quer saber? Poucas vezes ele passou batido por mim.

Afinal, “nosso suor sagrado é bem mais belo que esse sangue amargo”.

Conheço muita gente que costuma reclamar de falta de oportunidades, falta de reconhecimento, falta de experiências que enxerga na vida do outro. Mas a maioria dessas pessoas estava distraída demais ou ocupada demais quando a oportunidade chegou.

Não há problema em desejar viver conquistas parecidas com as de pessoas que lhe inspiram ou que você admira. O problema é desejar que isso caia do céu, ou que você pule etapas importantes da jornada.

Os protagonistas são vistos, quase sempre, quando estão em cima de palcos ou como foco de holofotes. Mas na maior parte do tempo eles estão em espaços muito menos glamourosos, tendo que abrir mão de ativos que chegaram a considerar inegociáveis.

Como equilibrar essa balança então? Como ter tempo pra tudo, se todos os dias você repete que não tem tempo pra nada?

Recorro mais uma vez à sabedoria materna: “Tempo é questão de prioridade!” Então priorize suas metas! O que é importante pra você conquistar nos próximos meses? O quê ou quem é inegociável para dedicar sua atenção? Responda essas perguntas, faça sua listinha e organize sua agenda.

Faça isso logo! E siga…

“Sempre em frente Não temos tempo a perder”

Raquel Araújo é jornalista, pós-graduada em Gestão de Comunicação Corporativa, curiosa em temas relacionados a marketing e liderança.

WhatsApp
Facebook

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seu Anúncio Aqui

Entre em contato conosco para anunciar nesse espaço.

Buscar no Blog

Contatos

palcoepalanque@gmail.com
(98) 99621-9112

Categorias

Sobre Mim

RAQUEL DE FREITAS

Eu sou Raquel de Freitas. Jornalista maranhense, graduada em Comunicação Social – Habilitação Jornalismo, pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Sou pós-graduada em Gestão Integrada de QSMS e Responsabilidade Social pela Universidade Católica de Petrópolis (RJ).

Integrei a redação dos jornais O Imparcial e Folha do Maranhão, com atuação como repórter e editora. Após esse período, me vi diante de um novo desafio: assessoria de comunicação institucional.

Neste segmento, trabalhei em empresas especializadas de comunicação, assessorando clientes dos mais diversos perfis.

Durante 5 anos morei no Rio de Janeiro, onde coordenei a área de Comunicação e Responsabilidade Social, no projeto do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, em Itaboraí.

Após essa temporada regressei ao Maranhão, onde me dedico também à comunicação especializada.

Mulher de religião de matriz africana, que demanda coragem e posicionamento firme, para além da fé, aqui neste Palco & Palanque também arregaço as mangas pelo que me fortalece; neste caso, profissionalmente!

Espero que gostem. Um grande abraço.

Blogs e Sites

Edit Template

@ 2024 – Palco e Palanque. Por Raquel de Freitas.